ANDAMENTO DE PROCESSO INSS – Consulta Online

ANDAMENTO DE PROCESSO INSS – Consulta Online
2.8 (55%) 4 votes

Andamento de Processo INSS: Consulta Online- Você tem andamento de algum processo junto à previdência social?

Andamento de Processo INSS
Andamento de Processo INSS

Andamento de Processo INSS: Consulta Online: Introdução

Existe um Conselho de Recursos da Previdência Social que é destinado inclusive para o controle jurisdicional das decisões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos processos de interesse dos beneficiários e das empresas. Este conselho é composto de 29 juntas de recursos e 4 câmeras de julgamentos. No caso, quem pode recorrer ao CRPS contra possíveis decisões do INSS os interessados em benefícios assistenciais de prestação continuada e nos casos previstos em legislação.

Se não for o seu caso de recurso saiba como consultar o seu processo no INSS que pode ser feito pelo link. E para consultar ao processo você deve digitar o número do processo. Ou digitar seu CPF/CNPJ, seu nome (que é opcional) e data inicial e data final e clicar em pesquisar.

Andamento de Processo INSS: Consulta Online

Um dos processos mais solicitados junto ao INSS é o de aposentadoria e tem links para fazer consulta de processos do INSS online que é o link. Este link é para quem quer consultar o pedido de aposentadoria pelo INSS. Este link permite que se consulte pelo número do benefício. Data de nascimento e nome do beneficiário e o código gerado.

No caso de precisar entrar com recurso de algum processo pelo INSS é necessário fazer isso dentro de um prazo que é de 30 dias contados pela data da ciência da decisão.  O recurso é realizado diretamente nas agências do INSS preferencialmente no órgão do INSS que proferiu a decisão sobre o benefício. Também é possível fazer o recurso por agendamento eletrônico ou pelo telefone 135 ou através do site da Previdência social. O INSS pode reconhecer o direito ao benefício após o recurso isso se não houver ocorrido à decadência do direito. Assim como o interessado pode desistir do recurso interposto.

Há outro endereço onde é possível consultar situação de requerimento junto ao INSS pelo link do governo federal. Ou se preferir pode consultar seu processo na Previdência Social. Até mesmo recurso por outros meios como o telefone 135 que podem te dar mais informações. E por outros órgãos como o Ministério da Previdência (MPS) e também pelo próprio INSS (pessoalmente ou virtualmente).

Gostou?

Conte-nos como isso lhe foi útil.

 

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário