APOSENTADORIA POR IDADE – Novas Regras, Requisitos, Valor

APOSENTADORIA POR IDADE – Novas Regras, Requisitos, Valor
O que achou deste artigo?

O momento da Aposentadoria por Idade é sem dúvidas uma das partes mais aguardadas, por isso mesmo tem causado comoção. Principalmente depois dessas novas regras que serão votadas. Se aprovadas essas leis irão mudar com a vida de muita gente, alguns para melhor. E outros tantos para o pior.

Aposentadoria por idade
Não temos a ideia de polarizar, tampouco de ficar dizendo se será ruim ou bom. Para nós o mais importante é tirar as dúvidas do nosso povo.

Hoje esse será o tema, e você está convidado a continuar conosco e tirar todas as suas dúvidas.

Aposentadoria Por Idade: Novas Regras

INSS (trabalhadores do setor privado)

Idade mínima da regra geral de aposentadoria: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, e 25 anos de tempo de contribuição.

RPPS (servidores públicos da União)

Idade mínima da regra geral de aposentadoria: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, e 25 anos de tempo de contribuição.

Regra de transição no RPPS

Não há idade mínima para entrar na transição, mas, uma vez nela, há uma idade mínima de 55 anos para mulheres e de 60 anos para homens.

Aposentadoria por idade

Valor do benefício na transição do RPPS

Para quem entrou antes da EC 41/2003 e se aposentar aos 65 anos para mulheres e homens, respectivamente), recebe integralidade e paridade, mas caso não aguarde tal idade, 100% da média.

Trabalhador rural da economia familiar

Idade mínima da regra geral de aposentadoria de 60 anos para homens, de 57 para mulheres, com tempo de contribuição mínimo de 15 anos.

Professores federais

Idade mínima da regra geral de aposentadoria com 60 anos de idade e 25 anos de tempo de contribuição.

Policiais federais

Idade mínima no regime geral de 55 anos para homens e mulheres, com com 25 anos de atividade policial, sendo 30 anos de contribuição para homens e de 25 para mulheres.

Aposentadoria Por Idade: Requisitos, Valor

Lembrando sempre que essas regras e leis ainda estão sendo votadas, portanto ainda existirá algumas mudanças. Em tese os requisitos poderão ser diferentes, pois o presidente ainda poderá vetar ou incrementar com outras mudanças.

Aposentadoria por idade

Nós iremos atualizar esse post assim que tivermos mais informações sobre a aprovação ou não da Reforma da Previdência. Para nós é sempre muito importante a sua visita, pois nos motiva a sempre trazer novas informações.

Os valores e requisitos serão atualizados e podem ser vistos diretamente no site: http://www.previdencia.gov.br/

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário