Gostou? Então Compartilhe:

Aposentados do INSS – Mensalmente, mais de 32 milhões de benefícios serão distribuídos pelo INSS. Atendendo pessoas em todo o território nacional, desde aposentados e pensionistas até segurados do INSS.

Aposentados do INSS

Aposentados do INSS

Estima-se que o pagamento do INSS gere mais de R$ 29 bilhões mensais para a economia nacional. Confira também a Tabela INSS 2017.

É muito importante que os beneficiários fiquem atentos ao calendário de pagamento INSS 2018. Bem como ao calendário atual de 2017, pois anualmente as datas podem ser alteradas. Assim, o beneficiário sempre saberá a data certa do seu pagamento.

Calendário de Pagamento Aposentados do INSS 2018: informações principais

Até o momento, o calendário de pagamento INSS 2018 ainda não foi divulgado. O calendário que está em vigor é o do ano de 2017. Confira as principais informações sobre esse calendário nos parágrafos seguintes.

Os depósitos das aposentadorias e pensões seguirão a mesma sequência dos anos anteriores.

Em primeiro lugar, o pagamento é liberado para aqueles segurados que ganham até o piso previdenciário. Esse pagamento será liberado durante os 5 dias úteis do fim do mês.

Leia Também: Atualizar Endereço DataPrev

Em seguida, nos próximos 5 dias úteis do mês seguinte, são liberados os pagamentos dos segurados que ganham acima do mínimo.

Sempre que a data de pagamento cair em um feriado, o depósito do benefício será transferido para o próximo dia útil.

A folha de pagamentos do mês de janeiro de 2016 tem início no dia 25 e termina no dia 5 de fevereiro. Para que o beneficiário saiba o dia do seu pagamento, deve conferir o último número do seu benefício, encontrar a linha correspondente e fazer a consulta.

Além de poder consultar esse calendário aqui no nosso blog, a Previdência Social distribuirá o mesmo em mais de 1.500 agências da Caixa Econômica Federal bem como na rede bancária que paga os benefícios.

Se quiser consultar informações em tempo real, pode acessar o site da Previdência Social clicando aqui.

Gostou?

Conte-nos como isso te ajudou.