AUXÍLIO ACIDENTE INSS – Quem Tem Direito

AUXÍLIO ACIDENTE INSS – Quem Tem Direito
O que achou deste artigo?

O Auxílio Acidente INSS é um direito que você tem e por isso é importante ter atenção quanto a isto. Hoje você terá a chance de ver quem tem direito e também como pode dar entrada neste benefício. Por essa razão é recomendado que você para ter acesso a todas essas informações da melhor maneira possível sempre.

Auxílio Acidente INSS
Auxílio Acidente INSS

O Auxílio Acidente INSS para ser conseguido precisará cumprir alguns requisitos e hoje você saberá quais são. O mais importante de todo esse processo é ter cuidado e principalmente seguir as informações que serão passadas. A ideia dessa postagem é conseguir te mostrar que caso você precise o processo é simples.

Auxílio Acidente INSS: O que é?

O Auxilio Acidente nada mais é do que um benefício que todo segurado tem direito quando for necessário. Para conseguir isto é preciso que você tenha uma sequela que reduza a sua capacidade laborativa. Tudo será analisado por uma pericia média do próprio INSS e nessa hora é que você saberá se conseguiu ou não.

Este benefício lhe será pago como de maneira indenizatório em função do acidente. Dessa forma, não irá te impedir de continuar trabalhando e no caso é necessário ter muito cuidado. Você precisará agendar uma pericia médica e aí você terá a sua condição avaliado por algo um perito médico do INSS.

Se você cumprir todos os requisitos será concedido a você o direito ao auxílio acidente INSS. O mais importante é você continuar por aqui para entender os tópicos que serão explicados mais abaixo.

Auxílio Acidente INSS: Quem tem direito?

Para que você faça o requerimento do auxílio acidente INSS é importante que você cumpra alguns requisitos. É essencial destacar que a maioria das pessoas conseguem estar inseridas nisto, o que é muito bom. Dessa forma, confira abaixo do que se trata e veja se você estará inserido nisso ou não, veja:

  • Tempo mínimo de contribuição (carência)– Isento, pois é somente para casos de acidente de trabalho.
  • Quem tem direito ao benefício– Empregado urbano/rural (empresa), Empregado doméstico (para acidentes ocorridos a partir de 01/06/2015), Trabalhador Avulso (empresa) e Segurado Especial (trabalhador rural).
  • Quem não tem direito ao benefício– Contribuinte Individual e Contribuinte Facultativo.

Confira Também:

Se você estiver inserido em algum do que foi citado acima é importante se atentar ao próximo tópico. Você terá acesso aos dados para que você possa fazer o requerimento e passar por todo o processo.

Auxílio Acidente INSS: Como Dar Entrada

Para que você dê entrada é necessário que você vá até uma agencia do INSS com RG e CPF. Lá você poderá agendar e fazer todo o processo, porém também dá para conseguir o agendamento de duas formas. Nada melhor do que conferir abaixo como isto pode ser feito e assim facilitar a sua vida, veja:

  • Telefone – Basta ligar para a Central de Atendimento da Receita Federal, ou seja, o número 135. Lá basta seguir o menu e você terá a chance de conseguir fazer o agendamento da melhor maneira possível.
  • Internet – O processo é bem simples e tudo pode ser feito por este link, você vai precisar ter um laudo médico e exames que comprovem a sequela.

Você consegue dar entrada no Auxílio Acidente com o máximo de facilidade possível seguindo os passos acima. Procure chegar uma hora da pericia para evitar que alguns problemas venham aparecer.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário