CARTA DE CONCESSÃO INSS DATAPREV

CARTA DE CONCESSÃO INSS DATAPREV
O que achou deste artigo?

Inúmeros benefícios são oferecidos pelo INSS, as pessoas que não podem mais trabalhar possuem os seus direitos. A Carta de Concessão é passada pelo INSS para que a pessoa saiba as informações sobre o benefício. Por exemplo: o valor a ser recebido, a agencia que fará o pagamento e o tempo que terá esse direito.

Carta de Concessão
Carta de Concessão

Através dessa postagem você saberá exatamente tudo o que precisa saber sobre a Carta de Concessão. O grande objetivo é fazer com que as informações sejam passadas da melhor possível. Dessa forma, nada melhor do que ir direto ao assunto e assim ajudar as pessoas a tirarem todas as dúvidas sobre esse assunto.

Carta de Concessão: O que é?

A Carta de Concessão INSS pode vir a ser recebida considerando três tipos de resultados: A opção Habilitado é referente ao INSS na fase ainda de análise da documentação enviada pelo beneficiário. A segunda é a opção concedido e é quando o INSS aprovou o pedido e o benefício será concedido. Já o terceiro é a que não é indicada, portanto, é quando o seu pedido foi recusado junto ao INSS.

Quando você dá entrada em algum benefício é necessário esperar que a Carta de Concessão seja passada. Esse documento tem valor legal, portanto, é aquilo que fará com que seja possível saber qual foi o resultado. Sendo positivo ou negativo, fato é que apenas munido do resultado será possível sacar ou não o benefício.

Carta de Concessão INSS: Consulta

É normal ter ansiedade para saber se o benefício foi concedido ou não, porém é preciso ter cuidado com isso. É comum ter muita pressa e se a pessoa estiver passando necessidade poderá vir a ser pior ainda. O mais importante é manter a calma e ter paciência, porque tudo respeita um tempo e normalmente demora.

Leia Também:

A consulta referente a Carta de Concessão pode ser feita pela internet sem dificuldade alguma. O INSS tem um site que permite fazer a consulta com possibilidade de saber como anda o processo. Caso seja aprovado ou negado você saberá instantemente o que pode ou não ter acontecido com o seu processo.

Para fazer o pedido da Carta de Concessão pela internet é essencial acessar esse link, portanto, é o site oficial. Para que seja mais fácil saber ao certo o resultado é importante ter em mãos os documentos pessoais. Por exemplo: RG, CPF, Título de eleitor, PIS e PASEP, porque todos serão pedidos os números no site.

Caso tenha alguma dúvida referente ao documento, basta entrar em contato com a central de atendimento do INSS, com o número 135, que todas as suas dúvidas serão sanadas. E os mesmos poderão até informar em qual situação de encontra sua Carta de Concessão.

A Carta de Concessão será enviada até o endereço cadastrado e lá terá o resultado do pedido de benefício. É essencial examinar com cuidado toda a situação e principalmente ficar atento ao resultado. Se for positivo é apenas seguir as instruções lá e se for negativo será o momento de entrar com recursos posteriores.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário