CERTIDÃO NEGATIVA INSS – Pedido

CERTIDÃO NEGATIVA INSS – Pedido
O que achou deste artigo?

Hoje nós vamos falar sobre a Certidão Negativa INSS.

CND é a sigla de Certidão Negativa de Débito do INSS, que é um tipo de certificado que é usado pela Previdência Social para que as pessoas jurídicas ou físicas possam comprovar que o indivíduo ou sua empresa está em plena regularidade com todas as contribuições previdenciárias devidas. Incluindo também aquelas dívidas que estão ativas no próprio órgão.

Certidão Negativa INSS
Certidão Negativa INSS

Certidão Negativa INSS

A Certidão Negativa do INSS é um dos processos por qual a pessoa tem que passar durante a requisição de aposentadoria. E indenização do INSS. Saiba mais sobre a CND do INSS.

A Certidão Negativa de Débito do INSS tem o objetivo de tornar o processo burocrático do beneficiário mais ágil. Para que assim tanto o trabalhador quanto o empregador tenham mais segurança. E controle sobre o cumprimento de leis de cada um junto a Previdência Social.

Você pode fazer o pedido da Certidão Negativa do INSS de forma gratuita a través do site da Dataprev.

O serviço de solicitação da CND é oferecido pela SRFB (Secretaria da Receita Federal do Brasil), onde o contribuinte logo após fazer o pedido da sua Certidão Negativa, terá acesso aos dados. Desde que não haja pendências dentro dos sistemas da RFB, o que implicará na anulação do pedido. Essas pendências podem ser vistas no link direto “Verificação de Regularidades das Contribuições Previdenciárias”.

O sistema expede tanto a Certidão Negativa do INSS quanto a Positiva, tudo conforme a situação do beneficiário.

Leia também:

Para fazer o pedido da Certidão Negativa do INSS é bastante simples, bastando depois de clicar no link “Pedido de CND” informar o número de seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou o seu número de matrícula do CEI (Cadastro Específico do INSS e a finalidade).

A Certidão Negativa do INSS será então expedida e impressa no ato do pedido normalmente se, claro, não houver nenhuma restrição. Já se você procura a emissão da 2 via da certidão Negativa do INSS.

Gostou?

Conte-nos como isso te ajudou.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário