CND INSS 2 VIA – Pedido Pessoa Física e Jurídica

CND INSS 2 VIA – Pedido Pessoa Física e Jurídica
O que achou deste artigo?

Hoje nós falaremos mais sobre a CND INSS 2 Via Pedido Pessoa Física e Jurídica.

CND INSS 2 Via
CND INSS 2 Via

CND INSS 2 Via Pedido  Pessoa Física e Jurídica

Certidão Negativa de Débito do INSS, ou CND como é conhecida popularmente, a CND é um documento emitido pela Previdência Social na qual a pessoa jurídica ou física poderá provar que está em dias com as contribuições da Previdência Social. Através da CND você também irá conferir alguns detalhes até mesmo de divididas em abertas com a Previdência Social.

Outro fator importante é que a CND também irá servir quando a pessoa física solicitar o benefício da aposentadoria ou também em caso de indenização sobre o INSS.  Resumindo esse documento é muito importante para que uma pessoa possa usufruir dos seus direitos juntamente com a Previdência Social.

Através deste documento com certeza você terá mais facilidade em qualquer processo que envolva um benefício da Previdência Social. Ou seja, é muito importante possuí-lo em mãos.

Em alguns casos muitas pessoas acabam que por perder a sua CND. Mais por não ter conhecimento do valor que tem este documento acabam que por não emitir a segunda via. Caso não tenha esse documento é possível até que seu processo sobre um benefício da Previdência Social demore meses.

E se eu perdi?

Para você que perdeu a sua CND e gostaria de emitir a segunda via da mesma, fique sabendo que esse é um processo simples e fácil de resolver. Você pode emitir a segunda via da CND através de seu computador, sem ao menos sair de sua casa ou enfrentar longas filas de espera. Para emitir a segunda via de sua CND acesse o seguinte link: 2 Via CND.

Após entrar na página da Receita da Fazenda para solicitar a segunda via da CND. Você terá que informar o seu CNPJ e logo depois inserir os códigos de segurança. Após isso você já poderá imprimir a mesma. O processo é válido tanto para a pessoa física quanto jurídica.

Gostou?

Conte-nos como isso lhe foi útil.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário