COMO SABER O NÚMERO DO BENEFÍCIO DO INSS

COMO SABER O NÚMERO DO BENEFÍCIO DO INSS
O que achou deste artigo?

Como Saber o Número do Beneficio do INSS – Muitas pessoas precisam saber o número do seu INSS/PIS. Para que possa receber valores de serviços prestados. Porém não se tem ideia de onde poderá encontrar o tal número específico, e a seguir daremos algumas dicas para facilitar a sua localização e você vai saber consultar o número do benefício do INSS.

Como saber o número do beneficio do INSS
Como saber o número do beneficio do INSS

Como saber o número do beneficio do INSS

Primeiramente o número do INSS / PIS fica na própria carteira de trabalho, vale ainda lembrar que estamos falando de carteira de trabalho do novo modelo, a que conta com um estilo bastante semelhante com um passaporte. Já na primeira página, onde é que fica a sua foto e a assinatura, você irá encontrar um campo chamado PIS/PASEP.

Se você não tiver em mãos a sua carteira de trabalho, poderá conseguir o número de seu PIS ligando para o telefone 0800-7260101 número do SAC da Caixa Econômica Federal, e ainda ouvir as opções e selecionar a que estiver relacionada as informações do PIS, eles irão solicitar algumas informações para que você possa encontrar os dados necessários, como o nome completo e data de nascimento, veja a seguir outras informações.

Onde conseguir o número de PIS ou PASEP?

Diretamente na Caixa, de forma presencial ou ainda pelo telefone 0800-7260101.

Como saber se você conta com abono do PIS para receber?

Através do cartão do cidadão e em qualquer agência lotérica ou da caixa. Ou pelo telefone ou no site é possível que através da senha você consiga fazer a solicitação através do site.

Tenho dois números de PIS e INSS ou PASEP, qual deles devo utilizar?

Para trabalho registrado é preciso sempre utilizar o PIS ou o PASEP. E ainda para contribuir para a previdência como autônomo, empresário, entre outros. É necessário utilizar o número do NIT, ou também o INSS, caso não tiver poderá utilizar o número do PIS sem problema algum.

Se não consigo receber o seguro desemprego, o que posso fazer?

É preciso se verificar se não existem dois números de inscrição, para saber qual que poderá fazer o pagamento. Além disto é possível se contar com divergências cadastrais entre o PIS /PASEP e seus dados pessoais.

Para maiores informações, acesse o site da previdência social nesse link.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário