Gostou? Então Compartilhe:

Falaremos nesse post sobre a Consulta Situação Data Prev 2018.

Todo cidadão que contribui para o INSS tem direito a benefícios concedidos pelo órgão. Mas para fazer o pedido de benefício o cidadão deve atender aos requisitos exigidos de acordo com a sua necessidade. Se auxílio doença ou aposentadoria, entre outros.

Consulta Situação DataPrev 2018

Consulta Situação DataPrev 2018

Após ter solicitado o benefício o cidadão poderá acompanhar o pedido, se a análise foi finalizada ou não. Pois dessa forma poderá estar a par da sua situação junto ao INSS.

Consulta Situação DataPrev 2018

O que antes era um martírio para as pessoas que buscavam informações do Seguro Social precisavam enfrentar filas. Ficar horas esperando nas agencias materiais do INSS para obter respostas simples e breves mudou.

Depois que implantaram o sistema online as pessoas podem obter todas as informações através do site da Previdência no link http://www.previdencia.gov.br/. Onde terá acesso a vários serviços, incluindo pedidos de aposentadoria. Como proceder, pedidos de perícia, entre outros serviços. Em poucos segundos e com apenas alguns cliques é possível esclarecer todas as dúvidas referentes ao Seguro Social

Consulta Situação DataPrev 2018

Os cidadãos procuram por benefícios de acordo com a sua necessidade junto ao INSS através do site online. Entre os benefícios mais procurados estão:

  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por Invalidez;
  • Auxílio-Acidente;
  • Auxílio-Reclusão;
  • Pensão por morte;
  • Salário-família;
  • Salário-maternidade;
  • Benefício Assistencial ao Idoso;
  • Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência;
  • Benefício Assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso, entre outros.

Para fazer a consulta INSS da situação do Benefício a Previdência Social disponibiliza uma página online. Ande os cidadãos podem acompanhar o andamento do seu pedido de Benefício, pois dessa forma o cidadão não necessita dirigir-se até uma das agências do INSS.

A consulta poderá ser feita em casa desde que obtenha acesso a internet. Essa forma é muito fácil e simples, basta acessar o link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml preencher o formulário com os dados do seu benefício e todas as informações necessárias estarão ao seu dispor.

Com as informações acima você poderá investigar sua situação junto ao INSS sem precisar sair de casa, basta ter acesso a internet e fazer a busca online acessando o link do site https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

Aguardamos a sua visita. Até breve.