CONSULTAR FGTS PELO CPF

CONSULTAR FGTS PELO CPF
O que achou deste artigo?

Se você deseja consultar FGTS pelo CPF é essencial seguir por aqui para ter acesso a essas informações. Atualmente, a internet tem facilitado muito a vida das pessoas e você consegue fazer tudo de modo online. Essa facilidade a mais permite que as pessoas possam economizar tempo, portanto, serem mais ágeis.

O DataPrev é um sistema que a Previdência Social usa para que as informações referentes ao financeiro possam ser obtidas. Hoje em dia, muitas pessoas têm conseguido obter dados apenas entrando no site e consultando. Hoje você terá a oportunidade de conhecer tudo sobre ambos e poderá sair daqui sabendo de tudo.

FGTS pelo CPF: Consulta

Você pode consultar o FGTS pelo CPF de uma forma muito simples, rápida e fácil. Tudo é pensado para que seja mais fácil o entendimento e principalmente a economia de tempo. É essencial destacar que antes de mais nada é essencial ter em mãos alguns documentos, confira abaixo quais são:

  • CPF;
  • PIS;
  • RG;
  • Título de eleitor.

É possível consultar FGTS pelo CPF de quatro maneira diferentes e que te passarão as informações corretas. Abaixo você irá conferir todas de maneira simples, confira abaixo:

Pelo telefone

  • Basta ligar para o telefone 0800 726 0207 e em seguida, você segue as instruções do menu;

Via internet

  • Acesse o site da Caixa Econômica federal, através desse link;
  • Clique na opção “programas e benefícios”;
  • Acesse FGTS;
  • Insira o número do PIS e a senha cadastrada de acesso;

Se você o seu primeiro acesso basta cadastrar uma senha, o processo é todo simples e bem fácil. Depois disso, basta clicar em “Extrato Completo” e você irá visualizar o FGTS pelo CPF. Depois disso, existe a opção de imprimir caso você deseje ou mesmo de apenas olhar, esse processo pode ser feito várias vezes.

Pelo celular

É possível também conseguir consultar FGTS pelo CPF pelo seu celular de uma forma bem simples. Você acessa esse link e em seguida é só fazer o cadastro para receber as informações através do seu celular. O serviço chama-se “Caixa SMS” e o processo é bem simplificado, portanto, é muito mais simples de ter tudo isto.

Pessoalmente

A ultima maneira de conseguir consultar FGTS pelo CPF é ir pessoalmente a uma agência da Caixa. Basta levar o seu CPF e em seguida pedir para algumas das atendentes de ajudar nesse processo todo. Em poucos minutos já é possível conseguir saber ao certo qual é o seu saldo e isso irá facilitar muito a sua vida.

O que é o FGTS?

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um direito social que as pessoas têm. Todo mês o seu empregador deposita para você uma porcentagem, no caso beira 8%, portanto, é um valor considerável.

Esse dinheiro fica guardado na Caixa e você pode usar quando você for demitido sem justa causa, na compra de um imóvel ou em condições especiais. Para facilitar o entendimento é essencial se dirigir a uma Agencia da Caixa e obter todas as informações, se possível vá munido com os documentos pessoais.

 

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário