CONSULTAR PIS PELO CPF – DataPrev

CONSULTAR PIS PELO CPF – DataPrev
O que achou deste artigo?

Todos podem Consultar PIS pelo CPF e isso é muito importante e pode facilitar a vida de muitas pessoas. Falar sobre isso é essencial para que exista a possibilidade de conseguir valorizar os resultados. É essencial então mostrar como tudo isso pode ser feito para que facilite a vida de grande parte da sociedade.

Consultar o PIS pelo CPF
Consultar PIS pelo CPF

A internet é uma grande aliada e é necessário usa-la da forma mais correta possível. É indicado ter esse cuidado e principalmente seguir por aqui para ter acesso a todas essas informações. Nada melhor do que citar abaixo tudo o que precisa ser feito para facilitar a vida de todos que desejarem fazer a consulta.

Consultar PIS pelo CPF: Como Consultar

O PIS é um programa social que faz com que os empregados de empresas privadas tenham direito a receber. A Caixa econômica federal é a grande responsável por efetuar os pagamentos, ou seja, administra esse processo. Confira abaixo a lista com os requisitos para que todos possam ter direito a esse benefício, veja:

  • Ser inscrito no PIS/PASEP datado de cinco anos, ao menos (não se exige que a pessoa tenha tido a carteira de trabalho assinada durante os cinco anos, apenas que o cadastro tenha este tempo);
  • Ter trabalhado ao menos trinta dias no ano passado;
  • Não ter recebido, em hipótese alguma, um rendimento mensal superior a dois salários mínimos (o valor equivale à soma de dois salários cotados a partir do valor oficial do salário mínimo correspondente ao ano anterior);
  • Constar no RAIS (Relatório Anual de Informações Socais) do ano em que a pessoa foi empregada – é incumbência do empregador informar isto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Para que você faça a consulta do PIS pelo CPF é importante que você tenha o cartão cidadão na mão. Nele estará escrito o número do PIS e na sequencia você acessa o site oficial, através desse link. O menu é todo simplificado e basta seguir todos os passos para que você possa começar a preencher com facilidade.

Leia Também: 

Se você ainda não tiver uma senha de internet será essencial criar e tudo pode ser feito no site que você acessou. Recomenda-se que exista um pouco de cuidado e principalmente o preenchimento seja feito da forma correta. Em pouco tempo você vai conseguir fazer o cadastro e irá conferir todas as informações sobre isso.

Consultar PIS pelo CPF: DataPrev

Pelo DataPrev você consegue visualizar apenas as informações que forem referentes ao INSS. Portanto, não existe a possibilidade de consultar PIS pelo CPF no site da DataPrev, porque são sistemas diferentes. É essencial entender isto para evitar que no futuro você não corra o risco de querer consultar e se dar mal.

Se você tiver dúvidas ou o número de processo, o site do DataPrev pode ser acessado através desse link. Para navegar da forma correta é essencial seguir o menu do site que é muito simples e fácil. A consulta também pode ser feita através do site do INSS e você pode acessar através desse link oficial. Consultar o PIS pelo CPF é muito mais fácil.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário