Gostou? Então Compartilhe:

Existem muitas dúvidas quando falamos no Cálculo Desaposentação, pois muitas pessoas sabem que podem se aposentar. Porém, a minoria sabe que também pode desaposentar, pois esse assunto não é comentado. Não cabe a nós julgar ou não julgar, pois a nossa função é simplesmente informar.

Desaposentação

Desaposentação

Esse será o nosso assunto de hoje e você é o nosso convidado.

Calcular Desaposentaçãoh2>
A Desaposentação é um assunto novo para a maioria das pessoas. Pois, muitas não sabem como funciona e nem como solicitar esse processo. Como o próprio nome já diz é acabar com a aposentadoria de alguém. Psso pode ocorrer por vários motivos e até mesmo pelo próprio desejo do aposentado.

Desaposentação

Com esse recurso o segurado tem o direito de voltar a trabalhar após ser aposentado, mas ele continua contribuindo para a Previdência Social. Ele só precisa solicitar a sua desaposentação para que haja aproveitamento tanto antes quanto depois da aposentadoria.

Desaposentação – Cálculo E Troca

Ação de desaposentação envolve um cálculo estimado da nova aposentadoria, só tem êxito na sua solicitação se o cálculo efetuado demonstrar que o valor a ser recebido pelo aposentado é mais vantajoso que o valor recebido atualmente pelo mesmo.

Por isso que muitas das vezes a solicitação não é confirmada porque não é positivo para o segurado solicitar a sua desaposentação INSS. Nem sempre o processo é rápido e muitas das vezes é necessário recorrer ao judiciário para se ter direito a essa solicitação.

Mas tudo deve ser feito com cuidado e atenção para que o segurado tenha certeza se compensa ou não ele fazer.

Desaposentação

O cálculo da desaposentadoria do INSS pode ser feito de forma bastante simples. E o próprio segurado pode acessar os sites que ajudam nessa simulação. Essas ferramentas são totalmente gratuitas, o que facilita ainda mais a vida das pessoas.

Faça o cálculo para que você tenha certeza de que vai compensar solicitar esse recurso vale a pena o aposentado voltar para o mercado de trabalho desde que estejam em condições para isso é preciso dos recursos financeiros.

Se for mais viável ele pode voltar a exercer atividade trabalhista, mas sem solicitar a sua desaposentação. Nesse caso ele continua contribuindo com a Previdência e recebendo sua aposentadoria. Porém esse tempo anterior de trabalho não vai contar com o novo cálculo futuro.

É por isso que compensa fazer uma análise para se ter certeza do que compensa mais se vale a pena a desaposentação ou a contribuição livre, isso varia de segurado para segurado.

Esse assunto é um pouco complexo, qualquer dúvida, basta acessa o seguinte site: http://www.previdencia.gov.br/ouvidoria/.

Você pode encaminhar as dúvidas por e-mail ou até mesmo ligar 135 e falar diretamente com a Previdência Social.