ESCOLA DO TRABALHADOR – Inscrição, Contato

ESCOLA DO TRABALHADOR – Inscrição, Contato
O que achou deste artigo?

Em 2014, o Brasil esteve no ápice de uma crise econômica que foi talvez a pior da história. No fim de 2017, surgiu a Escola do Trabalhador que nada mais foi do que uma criação do Governo Federal. Só que para acontecer isso aconteceram várias coisas e esse ponto é sempre muito interessante para as partes envolvidas.

Escola do Trabalhador
Escola do Trabalhador

Por esse motivo que um ponto interessante sobre tudo isso e que fará diferença de forma positiva, é simples aproveitar as vantagens. A Escola do Trabalhador veio para superar um momento em que o Brasil sofreu com várias consequências. Você precisa estar atento a tudo e por essa razão você deve estar sempre atento.

Para facilitar um pouco mais a vida de todos o objetivo é auxiliar em todas essas questões que fazem diferença. O objetivo principal é de conseguir te deixar sempre bem informado sobre tudo isso. Dessa forma, nada melhor do que usar essa postagem para mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Escola do Trabalhador: o Que é?

A Escola do Trabalhador é uma grande parceria da UnB (Universidade de Brasília) com o Estado. Do qual o propósito é oferecer, gratuitamente, cursos de profissionalização aos trabalhadores brasileiros.

A ideia é permitir que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho como um todo. A Escola do Trabalhador é uma grande oportunidade para que todos possam ter uma vida melhor.

Escola Trabalhador: Como Funciona

Apesar de a Escola do Trabalhador ser especialmente voltada as pessoas que estão sem emprego, todas os outros indivíduos podem se matricular nesses cursos que são oferecidos pelo programa. Independente de sua condição ou mesmo através da sua idade, portanto, várias pessoas podem participar do mesmo.

As profissionalizações que foram disponibilizadas não exigem quaisquer tipos de formações anteriores. É essencial citar que algumas delas podem requerer alguns conhecidos que são de origem prévio. Isso vai se tratar do FIC (Formação Inicial e Continuada), ou seja, os alunos devem saber mais sobre isso.

Escola do Trabalhador: Inscrição

Para conseguir fazer a sua inscrição na Escola do Trabalhador é necessário ter um computador e acesso a internet. Para te ajudar, você vai precisar apenas seguir os passos que serão mostrados através dessa postagem, veja:

  • Acesse o Portal da Escola do Trabalhador;
  • Escolha, dentre as áreas disponíveis, a que prefere;
  • Escolha o curso que deseja;
  • Clique em “inscreva-se neste curso”;
  • Preencha o questionário requisitado e valide o seu acesso;
  • Entre na caixa de entrada do e-mail cadastrado, abra a mensagem que o programa lhe encaminhou e siga os passos recomendados para a efetivação da matrícula.

Evite apenas fazer a inscrição em alguns servidores de e-mail como a Bol ou Outlook. Os mesmos não aceitam quaisquer tipos de e-mails enviados pela Escola do Trabalhador. Para conseguir combater essas questões você pode ir até nas configurações da sua conta e adicionar o e-mail: “naoresponda@escolatrabalho.gov.br”.

Escola do Trabalhador: Cursos

Como dito acima, os cursos que forem ofertados pela Escola do Trabalhador serão extensões. Por essas razões trata-se apenas de uma complementação daquilo que você já fez um dia da sua vida. É essencial destacar que isso será relevante para várias áreas de formações que são bem diferentes entre si.

O mais interessante é destacar que no momento já existem 12 setores de atuação. Seja em relação aos recursos naturais ou mesmo em relação ao campo de segurança, o que é interessante. Isso irá crescer ainda mais e a Escola é nova, portanto, é uma solução bem adequada. Você vai precisar apenas ter atenção em todas essas questões, porque fará muita diferença a todos.

Escola do Trabalhador: Contato

Se você possuir qualquer dúvida sobre a Escola do Trabalhador é necessário acessar esse link. Você será redirecionado para o Sac eletrônico desse programa como um todo, portanto, é o mais interessante. Lembre-se também de acessar esse link e assim fazer o preenchimento do formulário dessa pergunta como um todo.

É preciso destacar que a Escola é um benefício e você deve aproveitar essa oportunidade. Por essas razões, que o mais interessante é você estar atento a todas essas questões, porque farão diferença a todos. Lembre-se de não perder essa chance para mudar a sua realidade como um todo sobre isso.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário