EXTRATO DAP – Cadastro, Consulta, Quem Tem Direito

EXTRATO DAP – Cadastro, Consulta, Quem Tem Direito
O que achou deste artigo?

O Extrato DAP nada mais é do que uma Declaração de Aptidão ao Pronaf. O programa foi criado pelo Governo Federal com a intensão de controlar as atividades agrícolas do país como um todo. Com isso, o Governo poderá coordenar todos os dados e informações sobre os agricultores e poderá se comunicar.

Extrato DAP
Extrato DAP

Dessa forma, podendo entender as necessidades desses trabalhadores e podendo investir de forma correta nas áreas estratégicas da agricultura. O agricultor que querer saber como anda sua situação precisa, consultar o Extrato DAP para saber qual a sua situação. Tudo estará dentro do benefício do Governo Federal, o que é sempre mais interessante.

O Extrato DAP pode ser emitido pelo agricultor através da página do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. Já com o extrato em mãos, o agricultor poderá pedir diversos benefícios, como auxílios diretos do Governo Federal e financiamentos.

Lembrando que a agricultura é uma das atividades profissionais mais importantes do país. Já que é existente em todas regiões, sendo assim necessário a criação do programa para ajudar tudo, o que é sempre interessante.

Para facilitar a vida de todos os Extrato DAP é algo de extrema importância e será o tema dessa postagem. Nada melhor do que ir direto ao assunto deixando tudo de forma sempre muito mais clara em relação a tudo. Antes de começar, é necessário que você tenha atenção, porque isso mexe diretamente com você.

DAP: Extrato

O agricultor brasileiro que desejar fazer várias coisas que são importantes para a sua situação. Por exemplo: formalizar sua profissão, comprovar a sua situação como agricultor e aproveitar as vantagens que lhe são fornecidas, deve ter a DAP. Trata-se da Declaração de Aptidão ao Pronaf é usada também pelo Governo Federal. A ideia do mesmo conseguir definir quais são os investimentos que devem ser feitos na agricultura e pecuária do país.

Outro benefício da DAP é que, todos os agricultores brasileiros terão direito a poderem realizar consultas periódicas em relação aos gastos que o Governo tem nessa área e sobre os programas de incentivos disponíveis. Dessa forma, irá se tornar uma situação transparente a todos que atuam na área da agricultura.

Leia Também:

Além disso, a DAP auxilia para que os agricultores tenham direito a programas importantes para o incentivo da agricultura no Brasil. Por exemplo: programas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

DAP: Cadastro

Para que você tenha o acesso ao DAP, é preciso o cadastro, e para fazer o mesmo basta comparecer a um órgão municipal. Já estando com o cadastro ao Ministério de Desenvolvimento Agrário sido efetuado. Dessa forma, o seu CPF, RG e algumas informações sobre o seu negócio, como qual o tipo de produto que é plantado na sua terra e qual o número de funcionários que trabalham com você. Fazendo tudo isso o governo irá te ajudar financiamento, o que é um grande inventivo para todos os envolvidos nessas coisas.

DAP: Quem tem Direito

O agricultor que possuir direito ao DAP é o produtor que possui área rural de até quatro módulos fiscais. O mesmo terá como principal fone de renda as atividades de exploração de propriedade e possui renda bruta anual de até R$ 360 mil.

Extrato DAP: Como Consultar

Extrato pode ser consultado por meio do site do Ministério da Agricultura. Após fazer o acesso, você pode escolher se quer consultar o extrato para Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. Confira abaixo como proceder em ambas, veja:

· Pessoa Física- a consulta ao extrato poderá ser feita através de uma senha. O mais importante é que você crie essa chave de segurança no momento de abertura da conta no site da DAP, ou através do CPF cadastrado.

· Pessoa Jurídica- as mesmas devem informar o CNPJ da sua empresa e o seu contrato social, essa empresa deve estar cadastrada no sistema e deve-se conter o estado em que a mesma está instalada. Dessa forma, será possível o acesso ao Extrato do DAP e a todas as informações contidas lá.

Vantagens do DAP

As vantagens da criação do DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), não foram destinadas apenas aos agricultores brasileiros que utilizarem o programa. Obviamente que em relação ao acesso aos seus direitos estabelecidos a quem

trabalha nessa área. Esses agricultores podem também formalizar a sua atividade como agricultor, aprimorando suas condições de vida e a sua produção.

O programa também favoreceu o próprio Governo Federal, que pode pelo DAP ter ideia de quantos agricultores há no país. E o que eles devem fazer para que essa produção seja continuada e de forma bem cuidada. Se o agricultor tiver necessidade, o Governo pode lhe ajudar a fazer o cadastro em algum programa social para a agricultura.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário