Gostou? Então Compartilhe:

O Extrato Empresa é algo essencial para mostrar o vínculo empregatício e também as contribuições feitas ao INSS. E o mais interessante é que essas informações não se perdem e estão no banco de dados no DataPrev.

Este banco de dados é a diretriz de toda a previdência social, pois serve de base para o governo. Especialmente, para descobrir todos os benefícios que serão pagos pelo INSS.

Extrato Empresa

Extrato Empresa

Portanto, os novos programas do governo pretendem conseguir uma melhor unificação. Pois, o Extrato Empresa do INSS deseja que os dados sejam cruzados com os estados e municípios. Pois a ideia é que os servidores públicos sejam unificados também, o que é bom.

A ideia é evitar que fraudes existam e que os direitos da previdência vão para quem os pertence por direito. Sabendo disso, é essencial seguir por aqui e descobrir tudo sobre esse assunto.

Como consultar o Extrato Empresa do INSS?

Inicialmente, se você é uma pessoa física basta acessar o site da previdência social e ir até o Extrato de Vínculos e Contribuições INSS. Depois de acessar o site torna-se essencial clicar em “consultar extrato INSS” e preencher.

Será requerida uma senha para extrato INSS e será necessário retornar apenas a página anterior e solicitar o “agendamento de cadastramento de senha”.

Outro ponto interessante é o recálculo guia GPS e só pode ser solicitado por pessoas jurídicas. Além destes, os órgãos de administração pública, outros tipos de segurados e que estejam com as contribuições atrasadas ou mesmo querendo paga-las.

Extrato Empresa

Extrato Empresa

Para conseguir fazer o recálculo da guia GPS INSS, também é necessário acessar o site do DataPrev. É essencial verificar também muito bem as informações que forem solicitadas. Optar pelo campo que mais se adequar as necessidades também é essencial para isto. É possível ainda conseguir recalcular guia GPS para os seguintes grupos.

  • Contribuintes Filiados até 1999;
  • Contribuintes Filiados a partir de 1999;
  • Pessoas jurídicas e equiparadas
  • Entidades e órgãos públicos.

Munido dessas perguntas, será muito mais fácil de conseguir preencher conferir o seu Extrato Empresa INSS. Tudo sempre com muita eficiência, o que é bom e sempre é que torna-se mais indicado a todos.

Leia Também: Formulário de Recurso INSS

Como consultar o INSS

Para conseguir consultar o INSS empresa, é necessário ter nas mãos o número do CNPJ ou mesmo a identificação da empresa. Após, basta inserir a competência e o password.

Logo após isto irá aparecer um “captcha” (sequência de números e letras) e, após confirmar, é só escolher a opção chamada “Consulta”.

O extrato INSS é de importante para que você tenha todos os dados competente as suas contribuições. Sem esquecer também do bem como em relação aos vínculos da pessoa jurídica com o INSS.

Extrato Empresa

Extrato Empresa

Se por caso tenha surgido alguma dúvida é essencial de entrar em contato pelos canais de atendimento do INSS. Você pode contatar o INSS por telefone, internet ou até mesmo em postos de atendimento físicos.

Você também pode realizar boa parte dos serviços do INSS como certidões, declarações, agendamentos, consulta à histórico, dentre outros por meio da internet.

Gostou?

Conte-nos como isto te ajudou.