INSS EXTRATO – Extrato de pagamento de Benefício

INSS EXTRATO – Extrato de pagamento de Benefício
O que achou deste artigo?

Hoje nós falaremos mais sobre o INSS Extrato. Esse assunto vem sendo muito comentado e nós falaremos mais sobre ele.
INSS foi criado com base no Decreto nº 99.350 de 27 de junho de 1990. Mediante a fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS), com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS). Mas algumas de suas funções contemplam direitos que já haviam sido estabelecidos desde os tempos do império.

INSS Extrato
INSS Extrato

Compete ao INSS a operacionalização do reconhecimento dos direitos da clientela do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Que atualmente abrange mais de 40 milhões de contribuintes. O Instituto possui em seu quadro administrativo quase 40.000 servidores ativos, lotados em todas as regiões do País. Que atendem presencialmente mais de quatro milhões de pessoas todos os meses. Conta com uma rede altamente capilarizada, de cerca de 1.200 unidades de atendimento. As chamadas Agências da Previdência Social (APS), presentes em todos os estados da Federação.

INSS Extrato

Trata-se de um mecanismo democrático, que ajuda a minimizar as desigualdades sociais. A renda transferida pela Previdência é utilizada para assegurar o sustento do trabalhador. E de sua família quando ele perde a capacidade de trabalho por motivo de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou idade avançada.

INSS Extrato:

Passo a passo para obter extrato de pagamento de benefício

  1. Entre no site meu.inss.gov.br (abra Histórico de Créditos)
  2. Clique em “Fazer login”
  3. Caso ainda não possua senha, clique à direita para cadastrar uma
  4. Anote a senha que foi gerada
  5. Ligue no 135 e valide a senha ou faça isso em qualquer Agência da Previdência Social (sem agendamento)
  6. Acesse o link novamente. Haverá notificação de “Senha expirada” para que você crie sua própria senha
  7. Após o preenchimento com a senha criada e o CPF, o extrato será exibido

INSS Extrato

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.

Aguardamos a sua visita. Até Breve.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário