Gostou? Então Compartilhe:

Hoje nós falaremos sobre o INSS Recurso de Benefício em Andamento. Vamos ao que interessa.

INSS Recurso de Benefício em Andamento

INSS Recurso de Benefício em Andamento

Se por algum motivo a decisão do INSS não lhe parece justa, você pode pedir um recurso contestando esta decisão.  Pode ser devido ao resultado de uma perícia, ou a negação do requerimento de pensão por invalidez, pensão por morte, ou outro benefício qualquer. O cidadão não é obrigado a acatar a decisão da Previdência Social sem um pedido de reavaliação.

Quando o recurso já está em andamento, o requerente pode acompanhar pela internet mesmo, sem a necessidade de ir até um posto do INSS, desde que o processo ainda não tenha sido arquivado (concluído há muito tempo). A seguir entenda mais sobre o  INSS Recurso de Benefício em Andamento.

Consulta do Recurso de Benefício em Andamento: O que é preciso ter?

  • É preciso ter em mãos o Número do Protocolo, Número do Benefício ou CPF do requerente – ou seja, os dados do processo e da pessoa que pediu.
  • Fique atento ao Número de Protocolo, porque ele é um número formado por 17 dígitos, e é gerado assim que é aberto o pedido de recurso. O número está geralmente neste formato:
  • 12345.678910/2018-12 -> Número de Protocolo
  • Já o Número de Benefício é um pouco menor, e possui só 10 dígitos.
  • Geralmente aparece neste formato:
  • 123.456.789-0 -> Número de Benefício

Se você não tem em mãos o número do protocolo, nem o número do benefício. A consulta pode ser feita apenas com o CPF de quem fez o requerimento. O link direto para a consulta de recursos em andamento no INSS é o seguinte: https://erecursos.previdencia.gov.br/login.php?login

É preciso colocar as informações na caixa correspondente a “consulta processual”,  e a consulta do recurso de benefício em andamento é feita em tempo real na base de dados.