INSS SALVADOR – Endereço, Telefone, Agendamento

INSS SALVADOR – Endereço, Telefone, Agendamento
O que achou deste artigo?

Se você mora na capital da Bahia é bom se atentar a algumas informações sobre o INSS Salvador. A ideia é mostrar que com alguns cuidados simples referentes ao endereço, telefone e agendamento você evita alguns problemas. A partir de 2010 todo o funcionamento passou a ser diferenciado e isto é vantajoso para você.

 INSS Salvador
INSS Salvador

O INSS Salvador respeita aquilo que o governo federal pede, portanto, todas as agencias do INSS segue o mesmo protocolo. Hoje você saberá o que é necessário ser feito para que você possa ser atendido da forma correta e no menor tempo. É indicado que você siga por aqui e consiga ter acesso a todas essas informações.

INSS Salvador: Endereços

Salvador é uma cidade que tem quatro INSS e por isso conseguir agendamento é muito simples de ser feito. Você precisará apenas se atentar a questão de que bairro você pertence e assim evitará alguns problemas. Confira abaixo os endereços dos INSS e assim será mais fácil de saber qual você poderá ir, veja:

  • Miguel Calmom, 395 – Comercio
  • José Gonçalves, 102 – Centro
  • Ariston Bertino de Carvalho, 169 – Brotas
  • Antônio Carlos Magalhães, 4197 – Pituba

Todas essas unidades são dotadas de acessibilidade, ou seja, pontos de ônibus por perto, cadeira de rodas e atendimento exclusivo. É muito fácil de conseguir ser atendido, porém é necessário ter agendado antes e assim evitar alguns problemas.

INSS Salvador: Telefone

Devido ao tamanho da cidade os telefones das agencias do INSS foram desligados e você não consegue mais ligar. A principio pode parecer até ruim, porém é mais interessante, porque você liga no 135 e tem acesso as informações. A ligação para a central de atendimento do INSS pode ser feita de maneira gratuita sempre.

Confira também:

É necessário ressaltar que grande parte das dúvidas podem ser retiradas pelo 135 e até mesmo agendar diversos serviços. Pericias, pensões e até mesmo outras, você também pode tentar ir pessoalmente as agencias do INSS. Neste caso, é recomendado que você leve documentos pessoais e assim será atendido por eles.

INSS Salvador: Agendamento

Você consegue fazer um agendamento de duas maneiras, porém será necessário escolher uma delas. O INSS Salvador só irá te atender se você já tiver agendado antes o seu tipo de requerimento. Abaixo você poderá conhecer as duas formas e poderá ter a oportunidade de analisar qual é a mais adequada para você, veja:

  • Via Internet- Acesse o portal do INSS, em seguida é só ir preenchendo com os seus dados pessoais. Separe todos os seus documentos pessoais como RG, CPF e N° do Pis, o preenchimento é feito de maneira simples, porque é autoexplicativo.
  • Via telefone- O processo é muito simples e basta você ligar para o 135, em seguir ir seguindo as orientações do sistema. Você precisará ter os documentos pessoais e em pouco tempo terá resolvido a sua situação.

Prevenir é sempre melhor do que remediar e por isso é importante agendar tudo com antecedência. Neste momento todo o cuidado é pouco, porque a sua pensão ou auxilio poderá estar em jogo e isso merece atenção. Evite ao máximo deixar tudo para a ultima hora, afinal ultimamente o INSS vem dificultando as coisas.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário