KIT GRATUITO DE TV DIGITAL – Cadastro, Agendamento

KIT GRATUITO DE TV DIGITAL – Cadastro, Agendamento
O que achou deste artigo?

O Kit Gratuito de TV Digital vai permitir que você tenha condição de ter acesso a uma imagem de qualidade. Muitas pessoas que são pobres ou de classes sociais mais carentes, tem acesso a esse benefício e ainda nem sabem. Pois é, você pode ter esse direito e ainda nem se deu conta, porém calma que tudo será explicado.

Esse programa tem como objetivo beneficiar famílias que são humildes e precisam de ajudar quanto a isso. A ideia é fazer com que o Kit Gratuito de TV Digital possa ser usado por essas pessoas. Já que o sinal analógico será totalmente abolido, ou seja, as tvs vão precisar de um receptor digital para pegar.

É por meio de tudo isso que o governo federal resolveu criar um programa que pudesse contemplar a todos. O objetivo é permitir que o acesso ao entretenimento possa ser feito pelo maior número possível de pessoal. A partir disso, a dica é seguir por aqui para conseguir ter acesso a todas essas informações com eficiência.

Kit Gratuito de TV Digital

Todo o modo de instalação do Kit Gratuito de TV Digital vai depender de que televisão você tem. As mais antigas vão precisar de um receptor digital e também de um cabo de adaptação para que as coisas fiquem da forma correta. É preciso citar então os passos para que você saiba exatamente como tudo deve ser feito:

  • Primeiro você necessitará de fazer a instalar o conversor;
  • Depois realizar a configuração no seu Menu Principal.

O Kit Gratuito de TV Digital vai precisar contém uma antena UHF, um controle remoto e também um conversor digital. Em seguida a instalação do dispositivo vai ficar bem mais fácil, porque vai depender apenas do beneficiado. Consulte os preços e consiga permitir que as coisas fiquem sempre certas.

Se você for um beneficiado por algum desses programas sociais é essencial correr para não perder essa chance. Procure realizar o agendamento para conseguir retirar o seu Kit Gratuito de TV Digital. Até o ano de 2019 o sinal será desligado e dessa forma, será preciso usar o sinal digital apenas para conseguir.

Quem tem direito?

O Sinal digital está tomando conta de todo cenário atual, porém nem todas as televisões são compatíveis com essa tecnologia. Principalmente as mais antigas,

levando em consideração que muitas pessoas não conseguem ter acesso ao sinal. Ainda bem que o Governo Federal teve a iniciativa de distribuir a todas as pessoas tenham acesso ao Kit Gratuito de TV Digital.

A lista de contemplados com o programa foi elaborada pelo governo e as notícias são muito boas. Grande parte das pessoas cadastradas no CadUnico terão acesso a esse grande benefício.

O Kit Gratuito de TV Digital será distribuído para todos os beneficiados dos programas sociais. Podendo ser tanto o Bolsa Família como todos os outros, ou seja, é a decisão mais acertada para as partes envolvidas.

Os Kits serão disponibilizados apenas um por família, portanto, caso tenha outras televisões será necessário providenciar outros. A ideia do programa é essa e o mais importante é não perder essa vantagem que é tão importante.

Cadastro

Para realizar o cadastro é necessário entrar no portal seja digital através do site oficial. Será solicitado a você alguns dados e o processo é simples, ou seja, basta que você consiga seguir todos. Tudo deve ser pensado para que no final das contas você possa ter acesso a todas essas informações que são essenciais.

Para realizar o pedido de retirada do equipamento é preciso que você informe o número do seu telefone celular. Logo após informar o seu número, o portal seja digital vai encaminhar um SMS, com o código de confirmação. É por meio disso que você vai precisar guardar essa numeração para retirar o seu Kit Gratuito de TV Digital.

Agendamento

Ao realizar o agendamento no portal seja digital você precisa escolher o dia e horário que mais atende a sua necessidade para retirar a antena. Se algum imprevisto acontecer e você não tiver como ir é essencial que você faça um reagendamento para que tudo fique de acordo.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário