MEI – Declaração, Consulta, Atividades, Sebrae

MEI – Declaração, Consulta, Atividades, Sebrae
O que achou deste artigo?

O MEI (Microempreendedor Individual) é dos profissionais que mais conseguem crescer e por isso faz sucesso. Várias pessoas conseguiram sair da informalidade e hoje movimentam um dos setores mais lucrativos. É importante então citar como todas essas coisas podem ser feitas da melhor forma possível.

Essa postagem irá mostrar como todo esse processo é simples de ser feito e pode ajudar em vários processos. Tudo será explicado de uma forma resumida para facilitar ainda o entendimento dessas questões. Os próximos tópicos irão te auxiliar nessa questão e será mais interessante saber sobre todo esse assunto.

MEI: Declaração, a Consulta, Atividades e o Sebrae?

O MEI tem acesso garantido pela internet e pode auxiliar em todos esses processos de uma forma bem interessante. É importante ensinar como fazer a declaração, a consulta, as atividades e o Sebrae também. Confira abaixo um pouco mais sobre cada um desses assuntos sempre com muitas informações, veja:

Declaração Anual do Simples Nacional

Você pode acessar o portal do Empreendedor diretamente por esse link e em seguida será o momento de preencher. O ideal é informar o faturamento liquido que inclua todas as vendas que foram feitas nesse período. As vendas correspondem ao ano anterior, portanto, tenha cuidado com tudo isso.

Leia Também:

Também é importante confirmar se houve contratações e essas informações podem ser postadas diretamente no site. O prazo é até o dia 31 de maio e o Sebrae também pode ajudar caso seja necessário e ainda de forma gratuita. Existe a opção de ligar para a central de atendimento do Sebrae ou ir até o mais próximo.

MEI: Consulta

A consulta para saber sobre os dados do MEI pode ser feita também pela internet sem problemas. O site para acessar é esse e lá o acesso é liberado para várias questões, o que é sempre interessante. Basta acessar a aba de “Serviços” e tudo é bem dinâmico e autoexplicativo, o principal é a facilidade.

Se mesmo assim você não conseguir ter acesso às informações são importantes ir até o Sebrae mais próximo da sua casa. Lá algum profissional poderá te auxiliar em todas essas questões sempre com muita comodidade.

MEI: Atividades

O principal é saber quais são as atividades que podem ser executadas pelo MEI, tudo com muito mais facilidade. É importante apenas se atentar as que podem e também para as que infelizmente não são liberadas para isso. O link para saber as atividades que são liberadas é essa e você pode acessar agora mesmo.

MEI: Sebrae

Um dos maiores portais do Brasil e aquele que auxilia o MEI em diversos assuntos, o que é sempre interessante. Também ajuda na capacitação com diversos cursos que são gratuitos e te dão uma certificação reconhecida. Se quiser conhecer melhor é importante acessar esse link e aproveitar essa grande chance.

Por que é mais vantajoso ser um MEI?

Sair da informalidade agora é possível e tudo isso pode ser feito através do MEI, portanto, a sua hora chegou. É possível ter várias vantagens se você fizer essa opção e a principal é não ser mais informal.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário