Gostou? Então Compartilhe:

Muitas pessoas desejam saber como fazer uma Perícia Médica, porém se acontecer algo será complicado. Portanto, se você esquecer da Pericia ou falta, aí sim as coisas ficarão complicadas. Pois, você poderia cancelar antes ou mesmo reagendar e neste ponto, o INSS não perdoa e você sofrerá com alguns problemas.

Porém, uma Perícia Médica poderá também significar uma nova oportunidade e o INSS irá te ajudar. Entretanto, para ter maiores informações sobre o assunto, nada melhor do que seguir por aqui para saber. Portanto, é o momento de mostrar como tudo deverá ser feito, sendo assim, vamos direto ao assunto.

Como agendar uma Perícia Médica?

Para agendar uma Perícia Médica o processo todo é muito simples e dá para fazer de três maneiras, pensando nisso nada melhor do que mostrar as opções abaixo:

  • Pela Central de Atendimento- Basta ligar 135 e ir seguindo as orientações da Central de Atendimento, este processo não demorará mais do que 5 minutos.
  • Indo pessoalmente ao INSS- Basta se dirigir a uma agência do INSS, levando toda a documentação necessária e fazer o agendamento da sua Perícia Médica.
  • Pela Internet- O processo pela internet é muito simples e basta você acessar este link, digitar os caracteres pedidos e efetuar o agendamento.

Perceba que o processo é todo muito rápido, fácil e você tem três opções, o que é sempre mais interessante e é importante seguir uma dica. Trata-se de primeiramente ligar para a Central de Atendimento e perguntar tudo. Em seguida, agendar por lá mesmo, pela internet ou indo pessoalmente até uma agência.

Como reagendar uma Perícia Médica?

Se você faltar a Perícia Médica, não será possível marcar uma nova pelo telefone ou internet. Pois, esta informação ficará guardada no sistema DataPrev INSS, ou seja, não será possível.

Deste modo, para conseguir remarcar a Perícia Médica será preciso ir ate uma agência do INSS. E inda em 15 dias da data que você faltou e ainda sem falta, pois isto é muito importante.

Caso o beneficiário faça o pedido de prorrogação do auxilio doença, é necessário passar por uma nova Perícia Médica. Para que que esse pedido seja aceito, deverá existir um motivo importante e também comprovado.

E quando o segurado não tiver mais motivo e mesmo assim faltou perícia INSS? O que posso fazer?

Neste caso é possível protocolar o pedido de reconsideração em até 30 dias, após a cessação do benefício do INSS. Porém, se você estiver doente e não puder ir a pericia é importante prestar atenção a seguir.

Vamos utilizar o exemplo do auxílio doença, se um segurado tiver a sua saúde piorada será possível que seja impossível fazer a perícia. Será necessário que você ligue para o telefone INSS 135 e também pedir para remarcar essa perícia.

É possível conseguir agendar também um horário para ir a um posto físico do INSS. Será preciso fornecer uma procuração para uma pessoa de confiança e essa pessoa irá levar o atestado médico. Sem contar também que será necessário pedir para que verifique as informações sobre a Perícia Médica marcada.

Como marcar uma Perícia Médica em outra cidade INSS?

Se você estiver viajando em outra cidade que não a sua, é possível pedir uma Perícia Médica. Para fazer a sua perícia em quase qualquer lugar do Brasil mesmo que não seja no local aonde mora.

Para quem só conseguiu marcar Perícia Médica após o benefício ser cessado. Caso o resultado seja positivo para o segurado, o mesmo irá receber o valor retroativo desde a data de cessação do benefício até o momento.

Como se vê, existem diversas formas de pedir benefício e também remarcar horário e data no INSS. Caso você tenha algum problema com a data da Perícia Médica INSS, não deixe de ligar ou reagendar pela internet Clique Aqui.

Esta é a garantia de que nada vai sair errado ao pedir o seu benefício ao INSS. Lembre-se de que marcar perícia INSS é demorado e caso seja negada você pode ficar bom tempo sem receber benefício, o que é ruim. Lembre-se sempre de ligar para o INSS caso tenha alguma dúvida.

Gostou?

Conte-nos como isto te ajudou.