PGMEI – O Que é, Mudanças, Versão Completa

PGMEI – O Que é, Mudanças, Versão Completa
O que achou deste artigo?

Com os avanços da tecnologia tudo ficou mais simples e hoje é possível ter a versão completa do PGmei. Tudo isso favorece as pessoas que querem fazer tudo pela internet e isso é sempre muito interessante. O principal é seguir por aqui para ter acesso a todas essas informações sobre esse assunto tão simples.

PGmei
PGmei

É interessante citar que para facilitar ainda mais o entendimento é importante seguir as informações que serão passadas aqui. Tudo será explicado de uma forma simples para facilitar e muito a vida de todas as pessoas. Nada melhor do que partir diretamente na direção desse assunto, pois isso é o mais importante.

PGmei O que é?

O Pgmei nada mais é do que o Programa do Documento de Arrecadação do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual. Trata-se de um sistema eletrônico que permite apurar e gerar o documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), portanto, segue as regras da lei Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (e alterações), a Resolução CGSN nº 58/2009 (que vigorou até 31/12/2011) e a Resolução CGSN nº 94/2011 (em vigor a partir de 01/01/2012).

Essas informações fazem com que todo o processo fique muito mais fácil do que as pessoas podem imaginar. Agora ficou simples para o Microempreendedor Individual conseguir estar dentro da lei.

Leia Também:

PGmei: Mudanças

A versão completa foi mudada e hoje consegue auxiliar as pessoas em diversos pontos. Abaixo será possível ver quais são e também todos os pontos que é necessário atenção, veja:

  • O sistema passou a considerar o recolhimento dos DAS de parcela;
  • É exigida a trasmissão das DASN SIMEI em atraso;
  • O sistema trasmite a DASN SIMEI retificadora de forma automática, quando há retificação de um PA para o qual já foi entregue DASN-Simei (exceto declaração de extinção), alterando informação já prestada sobre benefício previdenciário.

A alternativa “Consulta Extrato/Pendências”, que está disponível apenas na versão completa permite ao MEI:

  • Consultar os extratos das apurações mensais;
  • Consultar pendências relativas à entrega da declaração anual, ao atraso no Recolhimento de parcelamento e a débitos de SIMEI em cobrança na RFB;
  • consultar DAS emitidos.

Para conseguir realizar o acesso da melhor maneira possível é importante criar o código de acesso. Se tiver com mais algumas duvidas esse link pode te auxiliar em todo esse processo.

Simples Nacional: completo?

Para utilizar o novo sistema, o contribuinte deve acessar, no Portal do Simples Nacional, a opção Simei-Serviços > Cálculo e Declaração > PGMEI – Programa Gerador do DAS para o MEI. A consulta pode ser conseguida em apenas alguns minutos, portanto, é sempre a escolha mais acertada para as pessoas.

Um ponto que merece atenção é que tudo pode ser feito pela internet e isso é sempre muito interessante. Uma dica importante sobre o assunto é procurar ter um pouco mais de cuidado e sempre inserir as informações corretas. O principal é estar dentro da lei para que seja possível aproveitar todas as vantagens em ser um Microempreendedor Individual.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário