PORTAL DO SERVIDOR MA – ContraCheque, Consulta

PORTAL DO SERVIDOR MA – ContraCheque, Consulta
O que achou deste artigo?

Portal do Servidor MA fornece ao servidor público diversos tipos de informação uma delas e consultar, contracheques.

Venho trazer para vocês como acessar o Portal do Servidor MA e consultar seu Contracheques, também fazer a emissão do seu contracheque online. E possível ver consulta de saldos e pagamentos.

Portal do Servidor MA
Portal do Servidor MA

O acesso ao Portal do Servidor Maranhão, e as informações são simples e fácil.

A emissão do contracheque, consulta é o principal serviço do Portal do Servidor, onde você também pode validá-lo, obter o seu informe de rendimentos e realizar uma série de outros serviços. Acesse para saber mais.
Todas estas informações ficam disponível a hora que você quiser e só ter o login e senha.

Quando você se cadastra no portal você pode fazer a emissão do seu contracheque, consultar também.
Vou te explicar primeiro como funciona o sistema, todas as informações dos servidores públicos de Maranhão.
Esse site é o principal meio de comunicação dos servidores com os serviços de RH, o serviço é administrado pela a Secretaria de administração pública do estado junto com o RH estadual

Portal do Servidor MA: Contracheque Como Consultar Online e Emitir

Basta apenas acessar o Portal do Servidor MA e informar seus dados, para
Para realizar consultas e emitir o contracheque, deverá entrar no site http://www.portaldoservidor.ma.gov.br/  e ter em mãos os dados de matrícula, senha e órgão que trabalha no Estado.

Caso ainda não tenha uma senha para acessar o Portal do Servidor MA, no momento em que for realizar o login, terá a opção para cadastrar uma senha.
Essa opção estará abaixo do login escrito “Solicitação de nova senha de acesso por e-mail”, basta clicar que o sistema irá encaminhar uma senha no e-mail cadastrado.

Após isso, a consulta e emissão de contracheque no Portal do Servidor é muito fácil e em poucos minutos o documento estará acessível para o servidor.
O funcionário tem a opção tanto de imprimir como de salvar o contracheque no computador.
Sendo assim, você consegue ter controle de suas despesas mensalmente, basta clicar na opção calendários que você terá acesso as datas mensais de pagamento.

A expectativa com essa grande mudança que deixe de imprimir mais de 70 mil contracheques, visando uma economia de mais de R$ 400 mil reais, essa redução virá com corte dos gastos de impressão.
Além da economia a medida visa ajudar o meio ambiente, ao diminuir o desmatamento de árvores para impressão do holerite.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário