PORTAL DO SERVIDOR PE – Pagamento, Rendimento

PORTAL DO SERVIDOR PE – Pagamento, Rendimento
O que achou deste artigo?

Portal do Servidor PE fornece ao servidor público diversos tipos de informação uma delas e pagamento, senha, rendimento (como alterar a senha).
Venho trazer para vocês como acessar o Portal do Servidor PE e consultar sua consulta de saldos e pagamentos.

Portal do Servidor PE
Portal do Servidor PE

O principal serviço do Portal do Servidor PE, e o contracheque onde você também pode validá-lo, obter o seu informe de rendimentos e realizar uma série de outros serviços.
Acesse para saber mais.

Todas estas informações ficam disponível a hora que você quiser e só ter o login e senha.

Os servidores estaduais de Pernambuco não precisarão se deslocar às centrais de atendimento para criação e alteração da senha do contracheque e do informe de rendimento.

O procedimento deverá ser feito através do Portal do Servidor www.portaldoservidor.pe.gov.br , pela internet. Segundo nota do Núcleo de Comunicação do governo, o objetivo é garantir a agilidade no processo, além da comodidade para os servidores.

Portal do Servidor PE: Tabela de Pagamento

A tabela de pagamento é um serviço sempre atualizado de forma mensal pelo Portal do Servidor PE.
Para acessa-lo é só entrar no portal, depois clicar em “serviços” e em seguida em “tabela de pagamento”.
Lá conterá os dados mais recentes sobre os pagamentos dos servidores públicos e os dados sobre os próximos pagamentos também.

Portal do Servidor PE: Tabela de Pagamento 2018

Em breve uma nova tabela de pagamento deverá ficar disponível no Portal do Servidor PE, com as datas dos primeiros pagamentos de 2018.
Você deve ficar de olho no site e nos demais portais de Pernambuco para não perder a informação quando ela for liberada.
Como sempre, os pagamentos devem continuar sendo feitos nos primeiros dias úteis do mês, sempre sendo realizados até o dia 5. Quando houver alguma antecipação.

Portal do Servidor PE: Senha e Alterar Senha

O link para cadastramento da senha fica localizado no banner “Contracheque”, na opção “Cadastrar/Alterar minha senha”.
O aplicativo acessado permite a criação e alteração da senha por meio da disponibilização da matrícula, CPF e órgão de origem.
Senha do Portal do Servidor – Caso o servidor ativo, aposentado e/ou pensionista ainda não possua senha do Comprovante de Rendimentos (a mesma utilizada para consulta do contracheque) ou a tenha esquecido, ele pode criar uma nova senha no Portal do Servidor Cadastrar/Alterar Senha.
Também é possível procurar as Centrais de Atendimento ao Servidor ou as Agências Previdenciárias da Funape para requerer uma nova senha.

Portal do Servidor PE: Recadastramento Anual

O recadastramento anual foi implementado por um decreto do Governo Federal e deve ser efetuado no mês do aniversário do servidor público.
O que pode ser realizado através do Portal do Servidor PE.
O recadastramento é de suma importância e essencial para aquele funcionário que deseja comprovar sua atividade como servidor público.
Já a sua ausência anual causa ao servidor inúmeros problemas, tendo como principal a retenção dos seus rendimentos até que o recadastramento seja efetuado.
Para realizar o recadastramento anual o servidor público precisa acessar o site http://www2.portaldoservidor.pe.gov.br/web/portalservidor/recadastramento e informar o número do seu cadastro de pessoa física e sua senha, ao final clicar em “efetuar login”.

Portal do Servidor PE: Rendimentos

O comprovante de rendimentos é outro serviço disponibilizado para o servidor. E seu acesso é feito pelo mesmo link utilizado para o contracheque https://www.senhaservidor.sad.pe.gov.br/ControleSenha/index.jsf. Clique então em “informe de rendimentos”, e em seguida digite sua matricula e senha.
Os seus dados são informados a partir do número da matricula. Se quiser pesquisar mais de uma, é preciso informar um número de série de cada vez.
Ah, uma dica que o site lhe dá para não ter problemas com a Receita Federal, é que na hora de consultar o comprovante de rendimentos, informe todas as matriculas que possuiu no ano de 2016.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário