PREVIDÊNCIA SOCIAL – Quem tem Direito, Benefícios

PREVIDÊNCIA SOCIAL – Quem tem Direito, Benefícios
O que achou deste artigo?

A previdência social é um seguro do qual todo cidadão brasileira deve contribuir. Esse profissional deve efetuar as suas contribuições ao INSS para que no fim ele tenha direito a uma aposentadoria. Em contar as demais pensões que podem acontecer por acidente ou mesmo por qualquer outro tipo de problema.

Previdência Social
Previdência Social

Para conseguir ter acesso a tudo isso é indicado que o mesmo efetue pagamentos mensalmente. Podendo ser tanto para profissionais liberais ou mesmo para aqueles que trabalham com a CLT. Fato é que os do setor privado não precisam se preocupar, porque a empresa é responsável por depositar toda essa quantia.

A previdência social será o tema de hoje e você está convidado a seguir por aqui. A ideia principal da postagem é de mostrar que todos devem contribuir para terem acesso a vários benefícios. Dessa forma, nada melhor do que usar essa postagem para que tudo fique de uma forma interessante para as partes.

Previdência Social Aposentadoria

Através do INSS é possível resgatar todo aquele valor que foi contribuído a vida toda. Pois é, você trabalhador de 18 anos, saiba que um dia você terá direito a recolher tudo o que pagou para a previdência social. Trata-se de uma grande vantagem, porque vai permitir que todos possam ter uma velhice tranquila.

Além disso, O INSS também vai pagar diversas outras pensões, já que a regulamentação é por conta dela. É necessário ressaltar que todas essas informações vão permitir que as pessoas fiquem bem mais tranquila. Para ter acesso a tudo é preciso estar com as contribuições em dia e ainda sem atraso.

Alguns outros tipos de profissionais (donas de casa, empresários e estudantes) podem contribuir também. A previdência social vai garantir que todos tenham acesso a esses benefícios de uma forma bem interessante.

Veja Também:

Auxílio Doença

Trata-se de um benefício que é de suma importância e todos devem conhecer um pouco mais. É referente aos profissionais que não podem exercer mais a sua profissão, portanto, é algo essencial. Seja de forma permanente ou mesmo apenas por um período, fato é que a previdência social vai cobrir esse benefício.

Quem tem direito ao Auxílio Doença?

Todas as pessoas que ficarem incapacitadas por 30 ou dias ou mais terão direito a esse benefício. É indicado então que todos confiram abaixo algumas informações importantes sobre esse tema:

  • · O auxílio doença possui período de carência de 12 meses;
  • · É dispensado de carência caso a doença ou acidente seja culpa do trabalho.

Valor do Auxílio Doença

  • O cálculo do Auxílio Doença é feito da seguinte forma:
  • · O auxílio doença vai correponder a 91% do salário de benefício;
  • · O salário de benefício é corresponde à média simples dos maiores salários durante 80% do período de contribuição do INSS.

Como Consultar a Previdência Social?

Para fazer a consulta é necessário acessar o site da previdência social e proceder com tudo. Para facilitar a vida das pessoas, confira abaixo um breve passo a passo sobre esse tema, veja a seguir:

  • Em no site www.previdencia.gov.br;
  • Na tela inicial, na coluna esquerda, clique na opção “extrato de pagamento de benefícios”;
  • Clique em “emitir extratos”;
  • Escolha o tipo de extrato desejado;
  • Digite em seguida o seu CPF e senha;
  • Faça a confirmação que for pedida.

Tudo estando correto, o site da previdência social vai ser redirecionado para o lugar da consulta. Tudo é feito em poucos minutos e o resultado é mostrado de uma forma bem mais fácil.

Guia da Previdência Social GPS

A guia da previdência social é uma obrigação tributária a todos que trabalhavam em alguma atividade. Trata-se de uma guia usada para o recolhimento dos impostos que são destinados ao trabalhador. Estando ele como autônomo ou mesmo trabalhador de cunho liberal, ou seja, é obrigatório para todos.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário