RECOLHIMENTO RETROATIVO INSS – Cálculo

RECOLHIMENTO RETROATIVO INSS – Cálculo
O que achou deste artigo?

Muitas pessoas desejam saber como podem fazer o pagamento do Recolhimento Retroativo INSS agora mesmo. É essencial destacar que com a reforma da previdência é possível que as coisas fiquem complicadas. E o governo tem feito força e deve aprovar tudo em 2018 e isto seria muito complicado para você.

Recolhimento Retroativo INSS
Recolhimento Retroativo INSS

Por essa razão é que é interessante fazer o Recolhimento Retroativo INSS agora mesmo e deixar tudo regularizado. Ainda bem que você chegou até essa postagem e hoje terá a acesso ao que que é e também ao calculo para pagamento. Tudo feito sob medida para que você consiga resolver os seus problemas com muita rapidez.

Confira Também:

Recolhimento Retroativo INSS: O que É, Como Pagar?

O recolhimento Retroativo INSS nada mais é do que fazer os pagamentos das contribuições que estão atrasadas. Basicamente seria referente a pagar aquilo tudo que você deixou de contribuir por algum tempo. Atualmente, as pessoas tem corrido para regularizar a situação e evitar que alguns problemas possam ocorrer.

Só que para conseguir isto será importante mostrar que você vai precisar comprovar que trabalhou e pagou tributos. Por exemplo: documentos de inscrição na prefeitura (autônomos), contratos e os tributos que foram pagos. Existiram algumas regras e alguns grupos específicos precisam te atenção, veja:

  • INSS retroativo trabalhador autônomo ou facultativo – É viável fazer o recolhimento do INSS atrasado e você precisará apenas provar que trabalhou.
  • Quem não precisa pagar o Recolhimento atrasado INSS – Trabalho realizado para pessoa jurídica e emprego sem carteira assinada.

Esse período também é conhecido como decadente, ou seja, maior do que 5 anos e é importante ter atenção. Nesses casos será essencial ir até o INSS para fazer os cálculos, as médias e você descobrir o valor a ser pago. É bom se preparar, porque pode existir alguns juros e até mesmo a correção monetária em cima disso.

INSS ATRASADO

É importante destacar as pessoas que precisam fazer o recolhimento Retroativo INSS, pois será de grande valia. Se você estiver incluído em um dos itens abaixo será importante começar a fazer o pagamento. Nada melhor do que conferir abaixo e assim conseguir ter as informações corretas sobre esse assunto, veja:

  • Contribuinte facultativo;
  • Contribuinte individual.

Se você não estiver incluído em nenhuma desses requisitos acima é porque você não tem necessidade de fazer o Recolhimento Retroativo INSS. No próximo tópico você vai aprender a como fazer os cálculos. O mais interessante é que tudo pode ser feito pela internet da melhor maneira possível para você.

Recolhimento Retroativo INSS: Cálculo para Pagamento

Para fazer o Recolhimento retroativo INSS você vai precisar fazer o cálculo e isto e muito simples de ser feito. Basicamente você terá que ir até uma agencia do INSS com toda essa documentação para que eles te ajudem. É essencial separar os documentos que forem precisos e assim você terá o valor exato para contribuir.

Outra forma eficiente de conseguir essas informações é acessar o site oficial da Previdência Social com toda as informações que lá estiverem. Não se esqueça também de ligar para a central de atendimento da Previdência Social, ou seja, 135 e a ligação é gratuita tanto de um telefone fixo ou mesmo celular.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário