RECURSO de DECISÃO do INSS – Preencher

RECURSO de DECISÃO do INSS – Preencher
O que achou deste artigo?

O Recurso de Decisão do INSS é algo que chama atenção de todas as pessoas e muitas querem saber a melhor forma de preencher. Para que tenha-se noção do que acontece é importante procurar ter acesso as informações. O preenchimento e o tempo de demora serão abordados hoje para facilitar a vida das pessoas.

RECURSO de DECISÃO do INSS
RECURSO de DECISÃO do INSS

É necessário seguir por aqui para ter acesso a tudo isso, porque a ideia é realmente ajudar nesse você. Nada melhor do que usar o espaço abaixo para mostrar que tudo isso é muito simples do que você pensa. O objetivo é fazer com que não existam mais quaisquer dúvidas relacionadas a este tema complexo.

Recurso de Decisão do INSS: O que É?

Se o segurado tiver o seu pedido negativo pelo INSS e não concordar com os rumos disso, existe um caminho. Trata-se do famoso recurso de decisão e o processo não é tão complicado assim. Basta entrar com um recurso administrativo na mesma Agência da Previdência em que o pedido foi negado.

Você tem apenas 30 dias para fazer isto e o prazo corre a partir do momento em que o pedido foi negado.  Esse processo será encaminhado á Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). É essencial prestar atenção em todos esses pontos para que você possa fazer da forma correta isso tudo.

Para que seja possível solicitar esse Recurso de Benefício Previdenciário é preciso agendar isso pelo atendimento. Você pode fazer isso tanto pela Central de atendimento 135 ou mesmo pelo portal da Previdência. Tudo é simplificado e fica muito mais simples de conseguir fazer da forma correta e assim evitar problemas.

O andamento pode ser acompanhado pela internet e o segurado tem acesso as decisões das câmaras. E ainda existe a possibilidade de conseguir fazer por esse link como um todo, o que é bom.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

Recurso de Decisão: Auxílio-Doença

Neste caso, o Recurso de Decisão pode ser feito de várias formas para os benefícios por incapacidade. Antes de entrar com esse recurso é essencial fazer o pedido de reconsideração, pois você irá fazer uma nova avaliação médica. O perito será do INSS e por isso tem muita chance de conseguir ser da forma correta.

Tudo pode ser feito através desse link que é o oficial e dará todas as informações.

Recurso de Decisão: E-Recursos

Tudo está sendo feito através do E-Recursos e as APS estão trabalhando apenas com recurso eletrônico. Esse sistema diminui e muito tempo de tramitação, ou seja, facilita o acesso a toda a distribuição dos processos. Esse sistema eletrônico também permite ao segurando acompanhar tudo através de alguns aplicativos.

Serve tanto para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário