RESULTADO PERÍCIA INSS – Como Consultar pelo CPF

RESULTADO PERÍCIA INSS – Como Consultar pelo CPF
O que achou deste artigo?

Resultado Perícia INSS: O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão responsável pela administração de tudo o que for ligado a isso. Por exemplo: aposentadoria, pensão, auxílio-doença e outros benefícios dos trabalhadores brasileiros que fazem a contribuição. Para saber o Resultado Perícia INSS é preciso seguir uma dica importante.

Ter a oportunidade de receber esses benefícios é necessário fazer uma pericia médica. É por essa razão que é sempre muito importante estar fazendo de tudo para saber qual foi o resultado dessa perícia. A realidade é que através dessa postagem você terá a chance de saber tudo o que for interessante sobre isso.

O primeiro passo é estar com as contribuições em dia e a melhor forma é recolhendo. Se você for um empregado via CLT as coisas vão ficar mais fáceis, porque a empresa é quem recolhe para você. Caso seja um autônomo, empresário ou trabalhador rural, será necessário fazer a contribuição por sua conta.

Tudo será abordado através desse texto e o objetivo principal é auxiliar em todas essas questões. Nada melhor do que usar esse espaço para tirar dúvidas e fazer com que seja mais fácil saber o Resultado Perícia INSS. Os próximos tópicos serão interessantes e vão te auxiliar em todas essas questões aqui citadas.

Qual é o objetivo do INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social vai receber as contribuições dos trabalhadores. Seja eles autônomos, do setor privado ou mesmo público e a ideia é garantir os seguintes direitos, veja:

  • Aposentadorias;
  •  Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  •  E outros direitos que estão previstos na lei da previdência.

Tudo é realizado para que no fim da vida esse trabalhador tenha a chance de receber uma aposentadoria. Caso o mesmo se acidente ou tenha invalidez adquirida, o mesmo conseguirá receber uma das pensões citadas acima.

Esse valor que for descontado diretamente na folha de pagamento ou mesmo pago por via própria. O valor pode ser porcentagem e irá variar de 8 até mesmo 11%, podendo chegar a 20% dependendo do caso.

Consulta resultado Perícia INSS pela internet

Para conseguir fazer a consulta é necessário acessar o site do INSS através desse link. Para facilitar todo o processo será necessário seguir os passos que serão mostrados abaixo, portanto veja:

  • Ter em mãos o número do requerimento do agendamento;
  • Ter em mãos também o nome completo, data de nascimento e CPF;
  • Digitar o código da imagem;
  • Clicar em “confirmar”

Como funciona a Perícia INSS

Além de oferecer a aposentadoria e também pensão, o INSS também vai auxiliar em vários outros benefícios. Por exemplo: auxílio doença e também o auxílio acidente, ou seja, serve as pessoas que não puderem requerer esse benefício.

No passo, o trabalhador precisava se dirigir a uma agência do INSS para entrar com o pedido. As filas eram inevitáveis e para conseguir ser atendido era necessário ficar um longo tempo lá. Tudo demorava horas e mais horas, o dia era perdido e esse ponto fazia com que todo aquele processo fosse muito longo e penoso.

Hoje em dia, é muito simples e esse ponto é interessante, porque basta fazer o agendamento pela internet. O processo é muito rápido, fácil e vai te fazer economizar um longo período, o que será mais interessante. O mais importante é simplesmente aderir a tecnologia e deixar tudo muito mais fácil para todos.

Com o dia, local e hora agendados, o trabalhador terá mais eficiência no atendimento e tudo personalizado. No dia da perícia, o empregado deverá levar em mãos o comprovante de agendamento. Sem esquecer do requerimento gerado pelo sistema com o carimbo e assinatura da empresa e outros documentos necessários de acordo com o link.

Como agendar Perícia INSS

Para conseguir receber o processo é todo rápido e também é muito fácil, portanto, basta ter em mãos os laudos médicos. A incapacidade de trabalhar precisa ser comprovada e a única forma de conseguir isso é por meio desses laudos. O mais importante é estar com tudo em dia e assim receber será muito mais fácil.

Para agendar a perícia, o trabalhador pode acessar o link e fazer o agendamento da perícia. Na página o empregado vai optar pelo melhor dia e data para o atendimento e também fazer todo o preenchimento.

O requerente também pode marcar a sua perícia médica pelo telefone da central de atendimento do INSS, o 135.

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário