Gostou? Então Compartilhe:

A Simulação Tempo de serviço INSS é sem dúvidas um dos assuntos mais relevantes que existem nos dias atuais. Esse tipo de dúvida é comum, pois todos desejamos saber quanto tempo falta para chegarmos lá. O processo em si é muito simples, rápido, pode ser feito de casa ou de um agência do INSS.

Simulação Tempo de serviço INSS

Simulação Tempo de serviço INSS

Hoje nós falaremos mais sobre isso, ensinaremos como poder ser feito e mais do que isso: explicaremos a fundo o que é. Você sempre é o nosso maior convidado e por isso mesmo, continuará com a gente até o final. Quer saber mais sobre o Tempo de serviço INSS? Então vamos lá.

Simulação Tempo de serviço INSS – Entendendo o processo

O DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência) é o sistema onde a Previdência disponibiliza aos beneficiários contribuintes possam simular os valores de futura aposentadoria.

O salário da aposentadoria varia de acordo com o trabalho de cada beneficiário e há diversos tipos de aposentadoria. Mas as que são resultantes do tempo de continuação são as que beneficiam aqueles que contribuíram 30 e 35 anos.

Simulação Tempo de serviço INSS

A aposentadoria por tempo de contribuição pode ser integral ou proporcional. Para a aposentadoria proporcional o beneficiário tem que cumprir os requisitos de tempo de contribuição mínimo para esse benefício e idade mínima. Para os homens requerem a aposentadoria proporcional, a idade mínima é de 53 anos e 30 anos de contribuição.

Já para as mulheres, a aposentadoria proporcional com idade mínima de 48 anos e 25 anos de contribuição no mínimo. Para ambos é necessário também o tempo mínimo de carência que é de 180 contribuições mensais. E que dão direito ao benefício de aposentadoria.

Já a aposentadoria integral é aquela que o contribuinte atende todos os requisitos para essa aposentadoria. Como tempo de contribuição de 35/30 anos e idade de 65/60 anos. Sendo que essa idade é reduzida para 5 anos no caso do segurado trabalhador rural e professor.

Simulação Tempo de serviço INSS

Uma observação quanto ao benefício de aposentadoria é que uma vez concedido. E recebido o primeiro pagamento, sacar o PIS, PASEP é irrenunciável a aposentadoria, ou seja, impossível desistir da aposentadoria.

Por isso, é importante saber exatamente se vale à pena tirar a aposentadoria. E se é o momento adequado, sendo os simuladores de aposentadoria do INSS uma ferramenta bastante útil para mensurar isso.

Simulação Tempo de Serviço INSS: fazendo a simulação

Para fazer a simulação de aposentadoria e tempo de Serviço do INSS acesse o seguinte link do site da Previdência: www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=380.