SUS – Remédios Gratuitos, Posto de Saúde

SUS – Remédios Gratuitos, Posto de Saúde
O que achou deste artigo?

O SUS garante que as pessoas tenham condições de receber os medicamentos da melhor forma. Esse sistema é criticado, porém consegue ser um dos mais eficazes de todo o planeta terra.

SUS
SUS

Para que você tenha acesso a todos esses benefícios é importante que siga por aqui e tenha acesso a tudo isto. Por esse motivo que nada é melhor de ir direto ao assunto e mostrar o que você vai precisar fazer para conseguir ter acesso a tudo. Nada melhor do que ir direto o assunto e assim facilitar a vida de todos.

SUS: Remédios

Você tem acesso a vários tipos de remédios para o coração, tuberculose e até mesmo outros problemas. Sem contar também os analgésicos, anti-inflamatórios e anticoncepcionais, tudo de forma gratuita. Algumas vezes pode ser complicado e você irá precisar recorrer à justiça, porém o processo costuma ser rápido.

Alguns tratamentos como contra o câncer e a AIDS são bem caros e a maioria das pessoas não terão como arcar. O Ministério da Saúde garante acesso amplo a isto e você só vai precisar entrar na justiça. O site oficial consegue fazer com que você possa ter acesso a todas as informações e assim facilita muito a sua vida.

SUS: Lista de Medicamentos

A lista de medicamentos gratuitos do SUS é chamada de Rename – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. Na verdade, essa não é uma listagem padronizada e pode existir mudanças. Por isso é importante que você vá até o posto de saúde da sua cidade e procure uma assistente social para te ajudar.

Cada região do país sofre muitas vezes com problema de saúde diferentes e isto é interessante. Por exemplo, medicamentos para febre amarela não serão tão solicitados no sul do país como no Norte. Por esse motivo nem sempre será possível que todos sejam beneficiados da mesma forma, pois existem diferenças.

Confira Também:

SUS: Remédios Grátuitos

Para que SUS possa te ajudar da melhor maneira é essencial que você passe em um posto de saúde. Lá você terá acesso a todas as informações e terá a oportunidade estar dentro do que a justiça pede. Um posto de saúde ou hospital pode vir a te ajudar e por isso é importante ter atenção com tudo isto.

Assim, você precisará apresentar:

  • Receita expedida por médico do SUS
  • Receita contendo princípio ativo e não o nome de alguma marca de remédio.

Se você precisar de remédios especiais de graça, o procedimento é mais burocrático, até porque eles são bem caros. Leve, nesse caso, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, receita médica, laudos clínicos.

Se a pessoa que precisa do medicamento não puder se locomover, por exemplo, pode enviar outra pessoa usando uma procuração.

SUS: Postos de Saúde Onde Encontrar?

Recomendo o uso do Telelista para encontrar o número e o posto de saúde mais próximo da sua residencia, basta digitar no google Telelista e colocar Postos de Saúde e a sua localidade.

Qual a diferença entre remédio de graça e a farmácia popular?

Ambos são atendidos pelo SUS, porém existem diferenças bem grandes entre os dois e isto é interessante. O remédio de graça é realmente sem custo algum e você pode pleitear na justiça o direito a isto. Já a farmácia popular você terá apenas alguns descontos nas farmácias credenciadas, essa é a diferença básica.

 

Gostou? Então Compartilhe:

Deixe um comentário